Neste sábado, 09 de abril: CURTAS com o tema “Diferenças”:
“Criaturas que Nasciam em Segredo” Direção: Chico Teixeira SP, 1995, 21’ Partindo do universo dos bufões, pessoas marcadas desde a Antigüidade pelo estigma de garantir a diversão dos outros, o documentário retrata a vida de cinco anões que moram na cidade de São Paulo.
“Labirinto” Direção: Margarita Hernández e Tibico Brasil CE, 2002,19’ Visões de discos voadores e aparições de Nossa Senhora no sertão do Ceará. Um labirinto de mistérios que giram em torno das palavras “ver” e “acreditar”.
“O Resto é Silêncio” Direção: Paulo Halm RJ, 2003,23’ Lucas, adolescente surdo, vive isolado, voltado para livros e poesia. Até o dia em que conhece Clara, também surda. A partir desse encontro, a vida de Lucas mudará completamente. O filme é todo falado em Libras, a língua brasileira de sinais, e interpretado por atores surdos.
“Príncipe do Fogo” Direção: Silvio Da-Rin RJ, 1984, 11’ Febrônio Indio do Brasil, “inimigo público número um” para a crônica policial dos anos 1920, foi o primeiro brasileiro a ser recolhido a um manicômio judiciário, onde permaneceu preso 58 anos. O filme registra seus últimos dias de vida e recupera a lenda de um dos personagens que mais marcou as relações entre Psiquiatria e Direito no Brasil.
“Reminiscência” Direção: Eduardo Nunes RJ, 2001, 12’ Reminiscência: lembrança do que a alma contemplou em uma vida anterior, quando, ao lado dos deuses, tinha a visão direta das idéias.
Neste sábado, 09 de abril:
ResponderExcluirCURTAS com o tema “Diferenças”:
“Criaturas que Nasciam em Segredo”
Direção: Chico Teixeira
SP, 1995, 21’
Partindo do universo dos bufões, pessoas marcadas desde a Antigüidade pelo estigma de garantir a diversão dos outros, o documentário retrata a vida de cinco anões que moram na cidade de São Paulo.
“Labirinto”
Direção: Margarita Hernández e Tibico Brasil
CE, 2002,19’
Visões de discos voadores e aparições de Nossa Senhora no sertão do Ceará. Um labirinto de mistérios que giram em torno das palavras “ver” e “acreditar”.
“O Resto é Silêncio”
Direção: Paulo Halm
RJ, 2003,23’
Lucas, adolescente surdo, vive isolado, voltado para livros e poesia. Até o dia em que conhece Clara, também surda. A partir desse encontro, a vida de Lucas mudará completamente. O filme é todo falado em Libras, a língua brasileira de sinais, e interpretado por atores surdos.
“Príncipe do Fogo”
Direção: Silvio Da-Rin
RJ, 1984, 11’
Febrônio Indio do Brasil, “inimigo público número um” para a crônica policial dos anos 1920, foi o primeiro brasileiro a ser recolhido a um manicômio judiciário, onde permaneceu preso 58 anos. O filme registra seus últimos dias de vida e recupera a lenda de um dos personagens que mais marcou as relações entre Psiquiatria e Direito no Brasil.
“Reminiscência”
Direção: Eduardo Nunes
RJ, 2001, 12’
Reminiscência: lembrança do que a alma contemplou em uma vida anterior, quando, ao lado dos deuses, tinha a visão direta das idéias.