
segunda-feira, maio 30
No dia 04 de junho!

Neste sábado, 04 de junho:
Sessão Cinema Nacional na Tela, às 20:00h, com:
“Dom Helder Câmara – O santo rebelde”
Direção: Erika Bauer
Doc, 2004,
Sinopse: Documentário que revisita os pensamentos de Dom Helder Câmara, arcebispo emérito de Olinda e Recife. Mostra sua atuação como figura central da ala progressista da Igreja Católica, na década de 1950, quando participou da criação da CNBB e do CELAM, e também sua atividade durante a ditadura militar, quando se envolveu profundamente com as comunidades eclesiais de base e viu a citação a seu nome ser proibida em todo o território nacional.
Sessão Curta de Entrada, às 19:30, com:
“Frei Tito”
Direção: Marlene França
Doc, 1983,
O filme reconstitui a vida do dominicano, que ficou preso
domingo, maio 22
Estamos fazendo adaptações nos horários das sessões, com o objetivo de atingir maior número de pessoas. Então, a estratégia adotada é de antecipar uma exibição de curta meia hora antes da sessão que vem corrente durante todo o ano (20:00h). Assim, temos a partir de agora duas sessões aos sábados:
19:30h - Curta de Entrada, com a exibição de curtas nacionais com classificação livre;
20:00h – Cinema Nacional na tela, com exibição de um longa nacional.
Sejam bem-vindos!
segunda-feira, maio 16
Dia 21 de maio!

Neste sábado, 21 de maio:
Sessão Cinema Nacional na Tela, às 20:00h, com:
“Samba Riachão”
Direção: Jorge Alfredo
Doc, 2001,
Aos 80 anos de idade, Riachão é o cronista musical da cidade de Salvador, tendo vivenciado todas as transformações pelas quais passou a música popular brasileira e os meios de comunicação no decorrer do século 20. É por meio das histórias deste personagem, um dos mais populares compositores baianos, que o filme apresenta um relato histórico da MPB.
Sessão Curta de Entrada, às 19:30, com:
“O Guarani”
Direção: Cláudio Marques
Doc, 2008,
Espaço de encontro e formação para cinéfilos e cineastas de diversas gerações, o Cine Guarani foi um dos mais importantes endereços de Salvador durante mais de setenta anos. O Guarani é um filme de memórias e celebração.