segunda-feira, novembro 15

Terra Deu, Terra Come

Com distribuição da VideoFilmes e da 7Estrelo Filmes, em parceria com os contemplados do Programa Cine Mais Cultura – do MINC, Terra Deu, Terra Come, será lançado simultanemante com mais de 800 cópias em todo o país a partir do dia 1º de outubro. Considerado pelos críticos como um documentário de linguagem inovadora, o filme inova também em sua estratégia de lançamento e entra em cartaz com dimensões comparáveis aos “blockbusters” americanos.
Tradicionalmente, os documentários brasileiros são lançados com pouquíssimas cópias e têm grande dificuldade de alcançar o público.
Terra Deu, Terra Come inova porque incorpora à sua estratégia de distribuição um parque exibidor alternativo que tem larga escala e capilaridade nas capitais no interior do país.
O compromisso da produtora 7Estrelo Filmes e da distribuidora VideoFilmes é fazer com que o filme chegue a quem deve chegar, que é o público brasileiro. Seja em um cinema na região da avenida Paulista, da zona sul do Rio de Janeiro, em um cineclube no interior do Acre, no sertão mineiro ou no pantanal.
O programa Cine Mais Cultura, do governo federal conta hoje com 821 pontos de exibição digital em todos os 27 estados do Brasil, em periferias das capitais e no interior dos estados. E faz chegar cinema a centenas de cidades que não possuem salas de exibição comercial.
Cada exibidor contemplado pelo Cine Mais Cultura receberá gratuitamente um kit do filme Terra Deu, Terra Come contendo DVD, cartaz e material de divulgação para a realização de exibições nos meses de outubro e novembro de 2010, simultaneamente ao período em que o filme estará em cartaz no circuito comercial de cinemas. A quantidade de espectadores destas sessões será oficialmente registrada, contabilizando assim o público do filme no circuito não-comercial conjuntamente ao público do circuito tradicional.
Ao gerar fato novo na grande imprensa, Terra Deu, Terra Come pretende também provocar uma ampla discussão sobre como a participação do circuito não comercial pode contribuir para fazer o cinema brasileiro chegar aos brasileiros. E de maneira incorporada aos lançamentos nacionais do circuito comercial.
Tenha mais informações:www.terradeuterracome.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário