domingo, abril 3

Neste sábado, 09 de abril!!!

Um comentário:

  1. Neste sábado, 09 de abril:
    CURTAS com o tema “Diferenças”:

    “Criaturas que Nasciam em Segredo”
    Direção: Chico Teixeira
    SP, 1995, 21’
    Partindo do universo dos bufões, pessoas marcadas desde a Antigüidade pelo estigma de garantir a diversão dos outros, o documentário retrata a vida de cinco anões que moram na cidade de São Paulo.

    “Labirinto”
    Direção: Margarita Hernández e Tibico Brasil
    CE, 2002,19’
    Visões de discos voadores e aparições de Nossa Senhora no sertão do Ceará. Um labirinto de mistérios que giram em torno das palavras “ver” e “acreditar”.

    “O Resto é Silêncio”
    Direção: Paulo Halm
    RJ, 2003,23’
    Lucas, adolescente surdo, vive isolado, voltado para livros e poesia. Até o dia em que conhece Clara, também surda. A partir desse encontro, a vida de Lucas mudará completamente. O filme é todo falado em Libras, a língua brasileira de sinais, e interpretado por atores surdos.

    “Príncipe do Fogo”
    Direção: Silvio Da-Rin
    RJ, 1984, 11’
    Febrônio Indio do Brasil, “inimigo público número um” para a crônica policial dos anos 1920, foi o primeiro brasileiro a ser recolhido a um manicômio judiciário, onde permaneceu preso 58 anos. O filme registra seus últimos dias de vida e recupera a lenda de um dos personagens que mais marcou as relações entre Psiquiatria e Direito no Brasil.

    “Reminiscência”
    Direção: Eduardo Nunes
    RJ, 2001, 12’
    Reminiscência: lembrança do que a alma contemplou em uma vida anterior, quando, ao lado dos deuses, tinha a visão direta das idéias.

    ResponderExcluir