sexta-feira, julho 8

Lançamento Naciona no Cine Artê!

Após estréia em salas de cinema, Acácio e A falta que me faz serão lançados simultaneamente com mil cópias em uma rede nacional de cineclubes. O projeto é uma parceria da Teia com a Lume Filmes, o Cine Mais Cultura e o Conselho Nacional de Cineclubes.

O programa Cine Mais Cultura, do Governo Federal, conta com 1.043 contemplados para realizar seus cineclubes em 27 estados do Brasil. Eles estão sediados em periferias das capitais e no interior dos estados, fazendo chegar cinema a centenas de cidades que não possuem salas de exibição comercial.

Tradicionalmente, os documentários brasileiros são lançados com pouquíssimas cópias e têm grande dificuldade de alcançar o público, disputando espaço com produções estrangeiras, representadas por grandes distribuidoras mundiais e com alto investimento em mídia. O parque exibidor alternativo criado pelos cineclubistas, possibilitará com que os filmes circulem para além dos festivais de cinema e do circuito comercial.

Cada exibidor contemplado pelo Cine Mais Cultura receberá gratuitamente uma cópia em DVD de cada filme – Acácio e A falta que me faz – para a realizar as exibições entre julho a setembro de 2011. A quantidade de espectadores destas sessões será oficialmente registrada, contabilizando assim o público do filme no circuito não-comercial. A iniciativa é inovadora e pretende fazer com que os filmes cheguem ao público brasileiro, desde os grandes centros urbanos até o interior do país, atingindo uma parcela relevante do território brasileiro e valorizando uma experiência singular de cinema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário