segunda-feira, maio 28

Do dia 26 de maio





Sessão realizada na Praça Dom Wunibaldo, 26 de maio de 2012.

A programação foi feita em função das discussões políticas incitadas durante o mês através das exibições. Para fechar maio, Luiz Carlos Prestes.

Às 19:00hs iniciamos a exibição de curtas infantis cedidos pela Programadora Brasil: Alma carioca - Um choro de menino de William Côgo , RJ, 2002, Animação, Colorido, 5 min. Disfarce explosivo de Mário Galindo , SP, 2000, Animação, Colorido, 7 min. Isabel e o cachorro flautista de Christian Saghaard, SP, 2004, Ficção, Colorido, 14 min. Mitos do mondo: como surgiu a noite? de Andrés Lieban , RJ, 2005, Animação, Colorido, 6 min. O nordestino e o toque de sua lamparina de Ítalo Maia, CE, 1998, Animação, Colorido, 8 min.O tamanho que não cai bem de Tadao Miaqui,  RS, 2001, Animação, Colorido, 9 min.
 Participaram da sessão cerca de 18 pessoas, na maioria crianças.

Às 20:00hs iniciamos a exibição do documentário: “O VELHO, a história de Luiz Carlos Prestes” de Toni Venturi. Doc, 1997, 105’. Como nas demais sessões, uma imediata troca de público, onde as crianças se retiram, e os adultos que estavam ao redor se acomodam nas cadeiras. Houve uma variação muito grande de público. A coordenação do cine acredita que em razão do documentário ser muito longo. Mas todos os grupos permaneceram por mais de 20 minutos, o que creditamos como público atingido. Totalizamos, então, público aproximado de 15 pessoas.

Não houve debate após a sessão.

A divulgação foi feita através de 12 cartazes fixados no centro comercial da cidade, além de mala direta por e-mail, blog, e redes sociais.